Kit Mola + Prato + Trava VW AP 8V competição p/ cabeçote tucho mecânico/hidráulico

Kit Mola + Prato + Trava VW AP 8V competição p/ cabeçote tucho mecânico/hidráulico

EVTRVW01JG
EVTRVW01JG
Arremate

Opções de pagamento

Boleto/Débito

à vista R$ 65,99

Calcular frete

  • Compartilhe:

A utilização das molas SPA Turbo em conjunto com os Pratos e Travas SPA Turbo garante uma ótima elasticidade no seu kit, oferecendo vasta opção de regulagens para diferentes tipos de comando de válvulas. O número baixo de elos permite regulagem extensa da carga instalada utilizando espaçadores no fundo do cabeçote para atingir aos requisitos do seu projeto, ou a utilização de comandos que levantam até 15mm.

O Ângulo de 10 Graus de assentamento da trava no prato desenvolvido para competições garante o correto funcionamento do sistema em aplicações extremas.

ATENÇÃO: A utilização da mola SPA em outro prato que não seja o SPA pode alterar sua carga de instalação expressas neste informativo.

Caracteristicas do produto:
A mola interna e externa se encaixam com leve interferência, o que reduz as vibrações por freqüência natural e garante o correto funcionamento do conjunto em todas as rotações do motor.
Com altura livre de 42mm, pode ser instalada em cabeçotes VW AP mecânicos ou Hidráulicos.
Com altura instalada de 36mm (cabeçote original somando prato SPA Turbo) esta mola exerce 80lbs de força. Estimando um levante de 12mm ela transfere uma carga de 205lbs.
Quando montada com o Prato SPA Turbo e a altura instalada de 36mm, pode receber comandos com até 15mm de levante sem nenhum retrabalho no cabeçote, troca de válvulas ou tucho (ATENÇÃO: Verifique a necessidade de usinar o cabeçote para a passagem do came do comando e a interferência entre trava/guia para comando de grandes levantes).

OBS: É NECESSÁRIO VERIFICAR O DIÂMETRO DE ASSENTAMENTO DA MOLA NO CABEÇOTE, EM ALGUNS CASOS SERÁ NECESSÁRIO USINAGEM NO DIÂMETRO MANTENDO A MESMA PROFUNDIDADE. O DIÂMETRO MÍNIMO DO ALOJAMENTO DEVE SER 33mm PARA O CORRETO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA COM A MOLA SPA TURBO.

ATENÇÃO: Antes de adquirir o jogo de molas SPA Turbo, defina todas as peças que serão usadas na montagem do cabeçote.

Com altura original de 42mm para trabalhar com comandos de alto levante (15mm), a mola de válvula SPA Turbo tem diâmetro externo aumentado para 32,6mm (maior que a original) o que impossibilita a montagem em alguns tipos de tucho.

Antes de comprar um Tucho para utilizar com as molas SPA Turbo, verifique o diâmetro interno e garanta que ele tenha no mínimo 33mm (conforme foto abaixo).

Material: Aço forjado cromolibdênio AISI 4140 nitretado.

N° de ranhuras das travas: 3.

Padrão da ranhura das travas: Original VW (3 grooves).

Diâmetro da haste da válvula: 7mm.

Ângulo da trava: 10º (o ângulo de 10 Graus de assentamento da trava no prato desenvolvido para competições garante o correto funcionamento do sistema em aplicações extremas).

Quantidade: 8 pares.

Cuidados na montagem:
Jogo de Prato e Trava só deve ser usado junto! Não misturar com pratos e travas originais, pois o ângulo de assentamento da trava no prato é diferente (10 graus) da original. O assentamento com maior ângulo favorece aplicação de competição.
O prato tem exatamente as medidas especificadas no desenho, o cliente deve conferir as medidas antes de comprar uma mola que não seja a SPA. A aplicação é específica para as molas SPA TURBO (CÓD. EVMLSW01F).
Aumenta em 1mm (em média) a altura de instalação da mola comparado ao encaixe original (VW), diminuindo levemente a carga da mola instalada. Isso pode ser revertido utilizando um calço na base da mola caso necessário. Facilita a utilização de comandos de maior levante liberando mais espaço de trabalho para a mola.
O kit Prato/Trava serve somente em válvulas com haste 7mm e 3 grooves (referência padrão original VW).

Acesse e saiba mais.

É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.