kit forjado COMPLETO AP 2.0 turbo: Pistão SPA Super A pinos/travas + Bielas Super A 144 + Junta de cabeçote + Prisioneiros forjados

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MVSSSU40V20-MVLBIL29
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spa turbo

Aplicação: motor VW AP 2.0 8V.

Diâmetro nominal do cilindro: 82mm* / 82,5mm / 83mm / 83,5mm.

Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).

Desenho da cabeça: Côncavo.

Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm*.

Altura de compressão: 29,30mm.

Volume da cavidade: 17,3ml.

Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.

Material: alumínio forjado 4032 T6.

Peso médio por unidade (sem pino): 293g (82mm) / 300g (82,5mm) / 306g (83mm) / 313g (83,5mm).

Potência: 1.000cv.

Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:

1. Menor folga de montagem.

2. Menos ruído.

3. Melhor vedação do anel.

4. Mais potência.

5. Durabilidade.

Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.

Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.

Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito.

*Para pistões 1.8 e 2.0 com diâmetro 82,5mm ou maior, utilizar um jogo de anéis padrão de AP 2.0.

Para pistões 1.8 e 2.0 com diâmetro 82mm ou menor, é necessário usar um jogo de anéis de AP 1.8 carburado e um jogo AP 1.8 injetado, usando 2 anéis de um jogo e 1 do outro pra formar os 1,5/1,5/2,0mm.



Biela Forjada Super A-Beam 144mm 1000cv para VW AP - Jogo com 4 unidades

Após estudos e análises, A SPA Turbo desenvolveu melhorias nas bielas Super A.

Redução do ângulo entre as extremidades do corpo;

Design mais eficiente na distribuição das massas;

Análises realizadas por nossos parceiros internacionais comprovam a eficiência na distribuição das tensões, o que significa maior durabilidade e resistência.

Desenvolvido pelo Depto. de Engenharia da SPA Turbo.

Comprimento entre centros: 144mm.

Diâmetro do pino: 20mm

Diâmetro do colo (moente): 50,6mm

Design exclusivo Super A-Beam.

Peso médio (por unidade com parafuso): 595g (pode ocorrer variação de até 4g entre as unidades).

Material: Aço forjado 4340

Acompanha parafusos forjados 3/8"

Torque recomendado para os parafusos: 6kgfm.

Potência: Suporta até 1000cv.

Quantidade: Jogo 4 unidades

Novo desenho do A-Beam, reduzindo a necessidade de retrabalho de bloco.

Novo formato, mais reforçado.

Lubrificação otimizada com furos e direcionadores (confira mais na aba "Desenhos técnicos").


Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades

Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)

Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.

Peso médio (por unidade): 116g

Potência: 1.000cv

Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.


Junta de cabeçote em aço para VW AP 8V / 16V para pistão de até 84.20mm - 1,5mm.

Produzida com multicamadas de aço laminado.


Prisioneiro de cabeçote forjado - Jogo com 10 unidades.

Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas para motores VW AP 8V.

Produzido com liga especial.

Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.

Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.

Com encaixe allen 3/16.

Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.

Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).

Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.

Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.

Acesse o manual de instruções técnicas clicando AQUI.

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