Pistão forjado para VW AP IASA/SPA 1.8 8V 83mm côncavo 1000cv / Com pinos forjados 20x54mm, travas e aneis Ceramic Napier - (jogo com 4 unidades)

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Pistão forjado para VW AP IASA/SPA 1.8 8V 83mm côncavo 1000cv / Com pinos forjados 20x54mm, travas e aneis Ceramic Napier - (jogo com 4 unidades)

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Aplicação: motor VW AP 1.8 8V.


Folga recomendada: 0,07mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).


Desenho da cabeça: Côncavo.


Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.


Altura de compressão: 32,40mm.


Volume da cavidade: 17,3ml.


Material: alumínio forjado.


Peso médio por unidade (sem pino): 293g (82,5mm) 300g (83mm).


Potência: 1.000cv.


Pistões recebem tratamento de fosfatização, que é uma espécie de tratamento de superfície que melhora as características do alumínio e protege contra possíveis deteriorações.


Pinos de pistão 1000cv para VW AP para pistoes IASA (54x20mm) - Jogo com 4 unidades.


Dimensões: 54mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.


Peso médio (por unidade): 73g


Potência: 1000cv


Quantidade: 4 unidades


Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência. Contam com geometria cônica para alivio de massa reduzindo tensões de cisalhamento ou tensões que podem causar a ruptura do pino.


Acompanha jogo de travas.


Anéis de pistão para VW AP 83mm SPA Ceramic Napier


1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. O primeiro anel é do tipo torção positiva (positive twist), o mais utilizado em aplicações de alta performance, que diminui o atrito e garante menor desgaste e maior durabilidade.


2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido com perfil Napier, que possui um sulco na parte inferior da face externa do anel, além de sua face externa ser cônica., o que aumenta o poder de vedação e diminui o atrito.


3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.