COLETOR ADMISSÃO PLENUM ALUMÍNIO FUNDIDO jateado (TRANSVERSAL) TBI LADO DIREITO / 8 BICOS / TBI SEM FUROS + KIT PISTÃO - VW GOLF - AUDI A3/S3 1.8 20V
COLETOR ADMISSÃO PLENUM ALUMÍNIO FUNDIDO jateado (TRANSVERSAL) TBI LADO DIREITO / 8 BICOS / TBI SEM FUROS + KIT PISTÃO - VW GOLF - AUDI A3/S3 1.8 20V
Prazo de produção: 15 dias após confirmação de pagamento.
COLETOR DE ADMISSÃO PLENUM EM ALUMÍNIO FUNDIDO PARA VW GOLF - AUDI A3/S3 1.8 20V (TRANSVERSAL) TBI LADO DIREITO - ALUMÍNIO JATEADO / 8 BICOS / TBI ORIGINAL
O coletor de admissão plenum da SPA Turbo foi pensado para aumentar o fluxo e volume em relação ao modelo original, e é a solução perfeita para quem quer desempenho e durabilidade, garantida pela construção em alumínio fundido. Disponível nas opções para 4 e 8 bicos injetores com flautas em alumínio billet anodizado e com opções de corpo de borboletas do lado direito (padrão Golf e A3) e esquerdo (padrão S3 ou aplicações customizadas). Além disso, é possível optar entre a furação para TBI original ou sem furação, para que você possa escolher o melhor corpo de borboletas para seu projeto (até 90mm)
Aplicação: VW Golf GTI 1.8 20V Turbo / Audi A3 1.8 20V Turbo / Audi S3 1.8 20V Turbo (cabeçote Large Port*)
Quantidade de bicos: 8 bicos
Flauta: alumínio billet anodizado
Posição de corpo de borboleta (TBI): lado direito (padrão Golf e A3) e esquerdo (padrão S3)
Padrão de borboleta: sem furos (para adaptação)
Material: alumínio fundido
ATENÇÃO:
É necessário realizar alterações na pressurização original para utilização do coletor plenum.
Nos motores com acelerador a cabo é necessário realizar o reposicionamento da TBI e adaptação do suporte do cabo.
*É possível realizar a instalação nos cabeçotes Small Port mas devido a diferença no desenho/diâmetro dos dutos os resultados obtido serão inferiores.
KIT PISTÃO FORJADO P/ 1.8L 20V VW / AUDI / TRAVAS / PINOS / ANÉIS - 1999-2006
Marca compatível com este produto:
Volkswagen / Audi
Veículos compatíveis com este produto:
TT 1.8 TB Quattro 225cv/1999 até 2006
S3 1.8 225cv Turbo Quattro/1999 até 2002
TT 1.8 TB 180cv/ 2000 até 2006
TT Roadster 1.8 TB Quattro 225cv (Conv.)/ 2000 até 2006
A3 1.8 Turbo 5p Mec./1999 até 2006
A3 1.8 Turbo 3p Mec./1999 até 2006
A3 1.8 Turbo 5p Aut. Tiptronic /1999 até 2006
A3 1.8 Turbo 3p Aut. Tiptronic /1999 até 2006
Golf 1.8 Mi Sport 150cv Turbo Mec/Aut./ 2004 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 5p Aut./1999 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 5p Mec./1999 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 3p Mec./1999 até 2006
Golf GTi 1.8 20V Turbo 3p Aut./1999 até 2006
Código de motor compatível com este produto:
AUM,AGU, AJH, APH, APP, AQJ,AQX, ARX, ARY, ARZ, AUG, AUQ, AUM, AVC, AWC, AWD, AWW, AYP, BBU, BEK, BFV, BE, BJX, BVP, VER, AEB, AJL, APH, APU, AVJ, AWT, BEX, BFB
Pistões forjados
Os pistões forjados SPA Turbo foram desenvolvidos para oferecer a maior confiabilidade e performance para projetos turbo e aspirados. O desenvolvimento desse produto, foi oferecer aos clientes e preparadores mais segurança para extrair o máximo de potência sem risco de fadiga precoce de componentes. Os pistões passam antes de serem disponibilizados para mercado, por análises rigorosas de micrografia, macrografia, ensaios de dureza e análise química para garantir o padrão de qualidade e oferecer o máximo de performance atrelado a confiabilidade para a composição do projeto
Garantia de 3 meses
A SPA Turbo recomenda que procure um profissional qualificado para instalação do produto. Não nos responsabilizamos pelo mau uso do produto
Aplicação: motor VW/Audi 1.8T 20V
Diâmetro nominal do cilindro: 81mm / 81,5mm / 82mm / 83,5mm.
Peso do Pistão SPA 1.8 20V: 82mm (334,53g)/ 81,5mm (325,71g)/ 83,0mm (347,74g) / 83,5mm (353,39g) /81,0mm (318,66g)
Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).
Desenho da cabeça: Côncavo.
Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm*.
Altura de compressão: 32,70mm
Volume da cavidade: 7 ml.
Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.
Material: alumínio forjado 4032 T6.
Potência: 1.000cv.
Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.
Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.
Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.
Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.
Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades
Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)
Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.
Peso médio (por unidade): 116g
Potência: 1.000cv
Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.
Anéis:
1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. Com tratamento DLC, que é a aplicação de partículas de carbono, cujas propriedades físicas e químicas são muito próximas as do diamante, conferindo maior resistência ao material e reduzindo a fricção da superfície, o que diminui significativamente o atrito quando em trabalho contra outras superfícies.
2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido.
3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.