Dosador de Combustível HPI Billet V3 + Jogo de Prisioneiros de Cabeçote 136mm VW AP
Dosador de Combustível HPI Billet V3 + Jogo de Prisioneiros de Cabeçote 136mm VW AP
Fabricado em alumínio billet anodizado.
Parafusos em aço inox.
Marcações na carcaça indicando posições de entrada, saída e regulagem.
Base com volume interno dimensionado para não obstruir o fluxo de combustível.
Tampa em peça única, evitando possíveis vazamentos.
Relação ajustável de 1:1 até 14:1.
Rosca entrada/saída: 9/16" - 18 fios/pol (6AN)
Acompanha niples:
2 para mangueira 1/2"
2 para mangueira 8mm
2 6AN
Os dosadores HPI (conhecidos nos EUA como FMU – “Fuel Management Unit”) têm uma agulha de ajuste de razão de aumento de pressão - também chamada de Delta - que, por meio da regulagem da vazão de ar da câmera superior do dosador, permite alterar a razão de aumento de pressão combustível x turbo para um valor entre 1:1 e 14:1 (Verifique imagem na aba “Desenhos Técnicos”). Uma razão 14:1 significa que a pressão de combustível aumenta 14 vezes a pressão de turbo.
Modo de utilização: após conectar o dosador seguindo o diagrama apresentado, deve-se manter o motor funcionando em marcha lenta com a agulha solta para fazer o ajuste da pressão inicial para o valor desejado, por meio do parafuso central - apertando para aumento de pressão e soltando para diminuir. Feito isso, a porca deve ser apertada para que a posição do parafuso não se altere. Em seguida, a agulha deve ser ajustada para que se atinja valor de razão desejado, apertando para aumentar, e então a porca deve ser travada para garantir que essa posição não se altere.
PRISIONEIROS DE CABEÇOTE 136MM VW AP 97 EM DIANTE (JOGO COM 10 UN)
Prazo de produção: 5 dias úteis após aprovação de pagamento. ENVIO APÓS PRAZO DE PRODUÇÃO.
Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas para motores VW AP 8V.
Dimensões: 136mm / rosca M11 (modelo “longo” que substitui parafuso original de 116mm dos motores a partir de 97).
Substitui parafuso original de 116mm (veículos a partir de 97).
Produzido com liga especial.
Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.
Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.
Com encaixe allen 3/16.
Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.
Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).
Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.
Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.
Acesse o manual de instruções técnicas clicando AQUI.
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.