Pistão Forjado para VW AP 2.0 Turbo SPA Super A c/ Pinos / Travas / Junta 1,5mm / Prisioneiro - Gol e Derivados 89 a 15
Pistão Forjado para VW AP 2.0 Turbo SPA Super A c/ Pinos / Travas / Junta 1,5mm / Prisioneiro - Gol e Derivados 89 a 15
De: R$ 0,00Por: R$ 2.865,00ou X de
Opções de pagamento
à vista R$ 65,99
- à vista R$ 2.865,00
- 2X de R$ 1.432,50 sem juros
- 3X de R$ 955,00 sem juros
- 4X de R$ 716,25 sem juros
- 5X de R$ 573,00 sem juros
- 6X de R$ 477,50 sem juros
- 7X de R$ 409,28 sem juros
- 8X de R$ 358,12 sem juros
- 9X de R$ 318,33 sem juros
- 10X de R$ 286,50 sem juros
- 11X de R$ 260,45 sem juros
- 12X de R$ 238,75 sem juros
Calcular frete
Marca compatível com este produto:
Volkswagen
Veículos compatíveis com este produto:
Gol GTi 2.0 89-97
Gol TSi 2000 2p e 4p 97 -99
Golf BLACK EDITON 2.0 Mi T. Flex 8V Tip 10 -13
Golf 2.0/ 2.0 Mi Flex Aut/Tiptronic.
Golf 2.0/ 2.0 Mi Flex Aut/Tiptronic. 99 - 14
Golf 2.0/ 2.0 Mi Flex Comfortline Aut. 99 - 09
Golf 2.0/ 2.0 Mi Flex Comfortline/ Sport 99 - 09
Golf 2.0/2.0 T. Flex Mec.(Black & Silv) 99 - 11
Golf GL 1.8/ 2.0i 4p 95 - 99
Golf GLX 2.0 4p 95 -99
Golf GT 2.0 Mi T. Flex 8V 4p Tiptronic 09-13
Golf GT 2.0 Mi Total Flex 8V 4p 09 - 13
Golf GTi 2.0 94-98
Golf GTi Cabrio 2.0 Mi 92 - 97
Golf SILVER EDIT. 2.0 Mi T.Flex 8v Mec. - 10
Golf Sportline 2.0 Mi Total F. 8V Tip. - 11 - 14
Parati 2.0 Mi Tour 8V 112cv 4p - 04-05
Parati 2.0 Mi/ 2.0 Mi Track & Field - 00 - 05
Parati GLS 2.0 Mi 2/4p 97 - 99
Parati GLSi 2.0 / GLS/ Surf 1.8 88 - 97
New Beetle 2.0 Mi Mec./Aut. 1999 - 2010
Bora 2.0 8v Comfortline Mec./Aut - 2001
Bora 2.0/ 2.0 Flex 8v Aut. 99-11
Saveiro TSi 2.0 Mi 98 - 99
Santana 2.0 Mi 2p e 4p 94 - 06
Santana CLi /CL /C 1.8/2.0 /SU 2.0 2p/4p 85 -97
Santana Evidenc 2.0 MI 89 -99
Santana Exclusiv 2.0 Mi/ Executivo 2.0i 90 - 99
Santana GLi / GL/ Sport 2.0 87 - 97
Quantum 2.0 Mi - 96 - 2002
Quantum CLi / CL / C/ CS/ CD/ CG/2.0 85 - 96
Quantum Evidence 2.0 Mi 96 - 99
Quantum GLi / GL 2.0 87 - 96
Quantum GLSi /Sport/ Family 2.0
Logus GLSi / GLS 2000 94 - 95
Logus Wolfsburg Edition 2000i 95 -97
Pointer GLi 2.0 94 -96
Polo 2.0 Mi 116cv 8V 5p 03 - 04
Polo GT 2.0 Mi Total Flex 8V 5p 09 -12
Polo Sed./Sed. COMF. 2.0/2.0 Flex 8V 4p 03 - 15
Polo Sportline 2.0 Mi Total Flex 8V 5p - 12 - 13
Audi 80 - 94 -95
Audi 80 Avant - 94 -95
Código de motor compatível com este produto:
Aplicação: motor VW AP 2.0 8V. - Código (ADY/AGG/AQY/AVH/ABA/ABF)
Conteúdo da Embalagem:
Jogo pistões forjados
Jogo de travas e pinos
Junta de cabeçote de 1.5mm
Aplicação do produto:
Os pistões forjados SPA Turbo foram desenvolvidos para oferecer a maior confiabilidade e performance para projetos turbo e aspirados. O desenvolvimento desse produto, foi oferecer aos clientes e preparadores mais segurança para extrair o máximo de potência sem risco de fadiga precoce de componentes. Os pistões passam antes de serem disponibilizados para mercado, por análises rigorosas de micrografia, macrografia, ensaios de dureza e análise química para garantir o padrão de qualidade e oferecer o máximo de performance atrelado a confiabilidade para a composição do projeto
Garantia de 3 meses
A SPA Turbo recomenda que procure um profissional qualificado para instalação do produto. Não nos responsabilizamos pelo mau uso do produto
Aplicação: motor VW AP 2.0 8V.
Diâmetro nominal do cilindro: 82mm* / 82,5mm / 83mm / 83,5mm.
Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).
Desenho da cabeça: Côncavo.
Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm**.
Altura de compressão: 29,30mm.
Volume da cavidade: 17,3ml.
Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.
Material: alumínio forjado 4032 T6.
Peso médio por unidade (sem pino): 293g (82mm) / 300g (82,5mm) / 306g (83mm) / 313g (83,5mm).
Potência: 1.000cv.
Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.
Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.
Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.
Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.
Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades
Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)
Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.
Peso médio (por unidade): 116g
Potência: 1.000cv
Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.
Não compatível com bloco alto (bielas 159mm).
**Para pistões 1.8 e 2.0 com diâmetro 82,5mm ou maior, utilizar um jogo de anéis padrão de AP 2.0.
Para pistões 1.8 e 2.0 com diâmetro 82mm ou menor, é necessário usar um jogo de anéis de AP 1.8 carburado e um jogo AP 1.8 injetado, usando 2 anéis de um jogo e 1 do outro pra formar os 1,5/1,5/2,0mm.
Junta de cabeçote em aço para VW AP 8V / 16V para pistão de até 84.20mm - 1,5mm.
Produzida com multicamadas de aço laminado.
Prisioneiro de cabeçote forjado - Jogo com 10 unidades.
Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas para motores VW AP 8V.
Para motores até 96 prisioneiros 118mm / Para motores 97 em diante prisioneiros 136mm.
Produzido com liga especial.
Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.
Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.
Com encaixe allen 3/16.
Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.
Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).
Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.
Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.
Acesse o manual de instruções técnicas clicando DESENHOS TÉCNICOS
ATENÇÃO: Para que a junta realize a correta vedação entre bloco e cabeçote, ambas superfícies precisam passar por processo de plaina em retifica especializada, além de estarem perfeitamente limpas e com torque correto aplicado nos parafusos/prisioneiros.
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.