Kit Forjado AP 1.8 Turbo: Pistão Super A pinos/Travas/Bielas Basic 144mm/Junta/Prisioneiros-Código Motor (BNY/BJY/UDH/UPD) Gol e Derivados 85 a 09

Kit Forjado AP 1.8 Turbo: Pistão Super A pinos/Travas/Bielas Basic 144mm/Junta/Prisioneiros-Código Motor (BNY/BJY/UDH/UPD) Gol e Derivados 85 a 09

MVSSSU40V18-MVLBIL57-MVLANLDLC04JG-EVJTCB02-EXPRIS0
MVSSSU40V18-MVLBIL57-MVLANLDLC04JG-EVJTCB02-EXPRIS0
Outlet

Opções de pagamento

Boleto/Débito

à vista R$ 65,99

Calcular frete

  • Compartilhe:

Prazo de produção: 05 dias úteis após aprovação do pagamento


Marca compatível com este produto:

Volkswagen


Veículos compatíveis com este produto:

Gol 1.8 Mi 2p e 4p 2000 - 2004

Gol 1.8 Mi Power Total Flex 8V 4p 05 -09

Gol 1.8 Mi Rallye Total Flex 8V 4p 05

Gol CL 1.8 Mi 2p e 4p 97 -99

Gol CLi / CL 1.8 89 - 96

Gol GL 87 - 98

Gol 1.8 Atlanta 87-98

Gol Star 1.8 87-98

Gol GLI 87-98

Gol GT/GTS 1.8 85 - 94

Gol TSi 1.8/ 1.8Mi 96-97

Saveiro 1.8 Mi 2000 - 2005

Saveiro City 1.8 Mi Total Flex 8V 05 -09

Saveiro CL/ Summer 1.8 Mi e 1.8 90 -02

Saveiro CROSSOVER 1.8 Mi Total Flex 8V 05 -07

Saveiro FUN 1.8 99cv/ City e S.Surf 1.6 01 -04

Saveiro GL 1.8Mi /GL/LS/S/ Sunset 85 -99

VOYAGE CL 1.8 90 -95

VOYAGE GL 1.8 4p (Argentino) 90 - 95

VOYAGE GL/ Special/ 1.8 1988 - 1995

VOYAGE SPORT 1.8 / 1993

Parati 1.8 Mi City Total Flex 8V 4p 2005

Parati 1.8 Mi CROSSOVER Total Flex 8V 4p 2005

Parati 1.8 Mi Plus Total Flex 8V 4p 05-09

Parati 1.8 Mi T. Field Total Flex 8V 4p 05- 08

Parati 1.8 Mi Tour 8V 99cv 4p 02-03

Parati 1.8 Mi/ 1.8 Mi Plus 00 -05

Parati CL 1.8 Mi 2p e 4p 97-99

Parati CLi / CL/ Atlanta 1.8 90 -96

Parati COMFORTLINE 1.8 Mi Tot.Flex 8V 4p 06-07

Parati Evidence 1.8 8V 03

Parati GL 1.8 Mi/ Club 1.8 Mi 2p e 4p 97-98

Parati GLi / GL 1.8 1987 - 96

Parati SURF 1.8 Mi Total Flex 08 - 09

Parati Utility 1.8 8V/ 1.0 Turbo 16V 03-02

Santana 1.8 Mi 96 -06

Santana CLi /CL /C 1.8 - 85 -97

Santana COMFORTLINE 1.8 Mi 8V 4p 06

Santana GLi / GL/ Sport 1.8 87 -97

Santana GLSi / GLS 1.8/ - 87 -96


Código de motor compatível com este produto:

Aplicação: motor VW AP 1.8 8V. - Código (BNY/BJY/UDH/UPD)


Conteúdo da Embalagem:

Jogo pistões forjados

Jogo de Biela

Junta de Cabeçote

Jogo de Prisioneiros

Jogo de Travas


Aplicação do produto:

O kit forjado SPA Turbo foi desenvolvido para oferecer a maior confiabilidade e performance para projetos turbo e aspirados. O kit é composto praticamente por todas as partes móveis do motor, exceto o virabrequim. O desenvolvimento desse produto, foi oferecer aos clientes e preparadores mais segurança para extrair o máximo de potência sem risco de fadiga precoce de componentes. Os pistões, bielas, prisioneiros e pinos passam antes de serem disponibilizados para mercado por análises rigorosas de micrografia, macrografia, ensaios de dureza e análise química para garantir o padrão de qualidade e oferecer o máximo de performance atrelado a confiabilidade para a composição do projeto


Garantia de 3 meses


A SPA Turbo recomenda que procure um profissional qualificado para instalação do produto. Não nos responsabilizamos pelo mau uso do produto


Aplicação: motor VW AP 1.8 8V.


Pistão forjado para VW AP 1.8 turbo - SPA linha Super A .

Diâmetro nominal do cilindro: 81mm / 81,5mm / 83mm / 83,5mm / 83,75mm.

Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).

Desenho da cabeça: Côncavo.

Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm*.

Altura de compressão: 32,40mm.

Volume da cavidade: 17,3ml.

Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.

Material: alumínio forjado 4032 T6.

Peso médio por unidade (sem pino): 298g (81mm) / 306g (81,5mm) / 326g (83mm) / 319g (83,5mm) / 326g (83,75mm).

Potência: 1.000cv.

Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:

1. Menor folga de montagem.

2. Menos ruído.

3. Melhor vedação do anel.

4. Mais potência.

5. Durabilidade.

Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.

Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.

Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.

*Para pistões 1.8 e 2.0 com diâmetro 82,5mm ou maior, utilizar um jogo de anéis padrão de AP 2.0.

Para pistões 1.8 e 2.0 com diâmetro 82mm ou menor, é necessário usar um jogo de anéis de AP 1.8 carburado e um jogo AP 1.8 injetado, usando 2 anéis de um jogo e 1 do outro pra formar os 1,5/1,5/2,0mm.


As bielas Basic 144mm são o melhor custo-benefício do mercado! Com um preço abaixo do mercado por não passar pleo processo de usinagem de acabamento e equipada com parafusos 7/16" que suportam alta potência, as bielas Basic são a solução ideal para seu projeto.

Comprimento entre centros: 144mm

Diâmetro do pino: 20mm

Diâmetro do colo (moente): 50,6mm

Perfil: Super A-Beam

Peso médio (por unidade com parafuso): 655g (pode ocorrer variação de até 2g entre as unidades de um jogo).

Material: Aço forjado 4340

Parafuso: SPA 7/16”

Torque recomendado para os parafusos: 9kgfm

Potência: Suporta até 1100cv.

Quantidade: Jogo 4 unidades.


ATENÇÃO: não é possível utilizar esta biela em pistões com diâmetro menor que 81,5mm devido as maiores dimensões para acomodação dos parafusos 7/16". Para as bielas fabricadas até 2020, não é possível montar com pistões menores que 82mm.


Nos motores AP 1.8 carburados é necessário realizar o desbaste do came da bomba de combustível mecânica para liberar espaço para as bielas.


Contém 01 jogo completo para motor 4 cilindros.

Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades

Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)

Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.

Peso médio (por unidade): 116g

Potência: 1.000cv

Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.


Junta de cabeçote em aço para VW AP 8V / 16V para pistão de até 84.20mm - 1,5mm.

Produzida com multicamadas de aço laminado.


Prisioneiro de cabeçote forjado - Jogo com 10 unidades.

Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas para motores VW AP 8V.

Dimensões: 118mm / rosca M11 (modelo “curto' que substitui parafuso original de 93mm dos motores até 96)

Dimensões: 136mm / rosca M11 (modelo “longo” que substitui parafuso original de 116mm dos motores a partir de 97)

Produzido com liga especial.

Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.

Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.

Com encaixe allen 3/16.

Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.

Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).

Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.

Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.

Acesse o manual de instruções técnicas clicando em desenhos técnicos


Para criação de um jogo de anéis 83,75mm utilizar a seguinte combinação:
Para primeiro e segundo anel:

Tempra Turbo / 8V SPi / 2.0 8v nacional

Código Metal Leve: LD 7051 / LD 7098 / LD 7206

Código Mahle: A25180 / A25510 / A25015

Terceiro anel (anel de óleo):

Nissan TIIDA / Livina

Código Metal Leve: AA9130

Código Mahle: A0030500

Esses anéis são para pistões 84mm, portanto deverá ser realizado o ajuste de gap para os pistões 83.75mm.

ATENÇÃO: Para que a junta realize a correta vedação entre bloco e cabeçote, ambas superfícies precisam passar por processo de plaina em retifica especializada, além de estarem perfeitamente limpas e com torque correto aplicado nos parafusos/prisioneiros.


É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.