Kit forjado AP 2.0 Aspro: PISTÃO PLANO FORJADO - SPA LINHA SUPER A COM PINOS 63,45X20MM E TRAVAS + Aneis + Junta 0,9 mm + Prisioneiro
Kit forjado AP 2.0 Aspro: PISTÃO PLANO FORJADO - SPA LINHA SUPER A COM PINOS 63,45X20MM E TRAVAS + Aneis + Junta 0,9 mm + Prisioneiro
Prazo de produção: 05 dias úteis após aprovação do pagamento
Aplicação: motor VW AP 2.0 8V.
PISTÃO FORJADO PLANO PARA VW AP 2.0 Aspro - SPA LINHA SUPER A COM PINOS E TRAVAS
Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).
Desenho da cabeça: Côncavo.
Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.
Altura de compressão: 29,30mm.
Volume da cavidade: 17,3ml.
Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.
Material: alumínio forjado 4032 T6.
Peso médio por unidade (sem pino): 311g (83mm) e 318g (83,5mm).
Potência: 1.000cv.
Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:
1. Menor folga de montagem.
2. Menos ruído.
3. Melhor vedação do anel.
4. Mais potência.
5. Durabilidade.
Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.
Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.
Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.
Pino de Pistão
Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)
Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.
Peso médio (por unidade): 116g
Potência: 1.000cv
Quantidade: 4 unidades
Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.
Contém 01 jogo completo para motor 4 cilindros.
Espessuras dos anéis:
1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. Com tratamento DLC, que é a aplicação de partículas de carbono, cujas propriedades físicas e químicas são muito próximas as do diamante, conferindo maior resistência ao material e reduzindo a fricção da superfície, o que diminui significativamente o atrito quando em trabalho contra outras superfícies.
2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido.
3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.
Junta de cabeçote para VW AP 8V / 16V. 0,9 mm
Produzida com multicamadas de aço laminado.
Disponível em diversas espessuras para atender melhor sua necessidade.
Para pistões de até 84.20mm.
Prisioneiro de cabeçote especial Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas
Dimensões: 118mm / rosca M11 (modelo “curto' que substitui parafuso original de 93mm dos motores até 96)
Dimensões: 136mm / rosca M11 (modelo “longo” que substitui parafuso original de 116mm dos motores a partir de 97).
Produzido com liga especial.
Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.
Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.
Com encaixe allen 3/16.
Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.
Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).
Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.
Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.
ATENÇÃO: Para que a junta realize a correta vedação entre bloco e cabeçote, ambas superfícies precisam passar por processo de plaina em retifica especializada, além de estarem perfeitamente limpas e com torque correto aplicado nos parafusos/prisioneiros.
É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.