Mola de válvula dupla VW AP 8v competição para cabeçote tucho mecânico/hidráulico SPA Turbo fabricadas na Inglaterra

Mola de válvula dupla VW AP 8v competição para cabeçote tucho mecânico/hidráulico SPA Turbo fabricadas na Inglaterra

EVMLSW01F
EVMLSW01F
Arremate

Por: R$ 449,90ou X de

Comprar

Opções de pagamento

Boleto/Débito

à vista R$ 65,99

Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 449,90
  • 2X de R$ 224,95 sem juros
  • 3X de R$ 149,96 sem juros
  • 4X de R$ 112,47 sem juros
  • 5X de R$ 89,98 sem juros
  • 6X de R$ 74,98 sem juros
  • 7X de R$ 64,27 sem juros
  • 8X de R$ 56,23 sem juros
  • 9X de R$ 49,98 sem juros
  • 10X de R$ 44,99 sem juros
  • 11X de R$ 40,90 sem juros
  • 12X de R$ 37,49 sem juros
Outras formas de pagamento

Calcular frete

  • Compartilhe:

Mola de válvula dupla VW AP 8v competição para cabeçote tucho mecânico/hidráulico SPA Turbo fabricadas na Inglaterra.

Diametro externo: 32,6mm .

Diametro interno: 25,3 mm.

Altura: 42mm .

36mm instalado- 80lbs posição de montagem .

12mm levante - 205lbs pressão final.

15mm levante - 245lbs pressão final.

Levante máximo: 15mm .

Quantidade: 8 pares.

Caracteristicas do produto:

A mola interna e externa se encaixam com leve interferência, o que reduz as vibrações por freqüência natural e garante o correto funcionamento do conjunto em todas as rotações do motor.

Com altura livre de 42mm, pode ser instalada em cabeçotes VW AP mecânicos ou Hidráulicos.

Com altura instalada de 36mm (cabeçote original somando prato SPA Turbo) esta mola exerce 80lbs de força. Estimando um levante de 12mm ela transfere uma carga de 205lbs.

Quando montada com o Prato SPA Turbo e a altura instalada de 36mm, pode receber comandos com até 15mm de levante sem nenhum retrabalho no cabeçote, troca de válvulas ou tucho (ATENÇÃO: Verifique a necessidade de usinar o cabeçote para a passagem do came do comando e a interferência entre trava/guia para comando de grandes levantes).

OBS: É NECESSÁRIO VERIFICAR O DIÂMETRO DE ASSENTAMENTO DA MOLA NO CABEÇOTE, EM ALGUNS CASOS SERÁ NECESSÁRIO USINAGEM NO DIÂMETRO MANTENDO A MESMA PROFUNDIDADE. O DIÂMETRO MÍNIMO DO ALOJAMENTO DEVE SER 33mm PARA O CORRETO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA COM A MOLA SPA TURBO.

DIMENSIONAL:

Mola externa:

Diâmetro externo (D1) = 32,6mm.

Diâmetro interno (D2) = 25,3mm.

Altura (H) = 42mm.

Mola Interna:

Diâmetro externo (d1) = 24,8mm.

Diâmetro interno (d2) = 18,9mm.

Altura (h) = 39mm.

ATENÇÃO: Antes de adquirir o jogo de molas SPA Turbo, defina todas as peças que serão usadas na montagem do cabeçote. Com altura original de 42mm para trabalhar com comandos de alto levante (15mm), a mola de válvula SPA Turbo tem diâmetro externo aumentado para 32,6mm (maior que a original) o que impossibilita a montagem em alguns tipos de tucho. Antes de comprar um Tucho para utilizar com as molas SPA Turbo, verifique o diâmetro interno e garanta que ele tenha no mínimo 33mm.

Alguns fabricantes do mercado oferecem tuchos de 35mm (têm o mesmo formato do Tucho Mecânico de AP, porém com o diâmetro interno de 33mm possibilitando a montagem das molas SPA Turbo). São eles:

Schrick (regulagem de folga por baixo)

Supertech (regulagem de folga por baixo)

Ferrea (regulagem de folga por baixo)

Fiat Fire 8V (regulagem de folga por cima)

Verifique a compatibilidade de montagem de todos os itens antes de realizar a compra.

É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.