Pistão Forjado AP 1.8 Turbo SPA Super A/Pinos/Travas/Junta em Aço 1,5 mm/Prisioneiro Forjado/Anéis - Motor (BNY/BJY/UDH/UPD) Gol 85 a 09

Pistão Forjado AP 1.8 Turbo SPA Super A/Pinos/Travas/Junta em Aço 1,5 mm/Prisioneiro Forjado/Anéis - Motor (BNY/BJY/UDH/UPD) Gol 85 a 09

MVSSSU40V182-MVLANLP07JG-EVJTCB02-EXPRIS07
MVSSSU40V182-MVLANLP07JG-EVJTCB02-EXPRIS07
Arremate

Por: R$ 2.215,90ou X de

Comprar

Opções de pagamento

Boleto/Débito

à vista R$ 65,99

Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 2.215,90
  • 2X de R$ 1.107,95 sem juros
  • 3X de R$ 738,63 sem juros
  • 4X de R$ 553,97 sem juros
  • 5X de R$ 443,18 sem juros
  • 6X de R$ 369,31 sem juros
  • 7X de R$ 316,55 sem juros
  • 8X de R$ 276,98 sem juros
  • 9X de R$ 246,21 sem juros
  • 10X de R$ 221,59 sem juros
  • 11X de R$ 201,44 sem juros
  • 12X de R$ 184,65 sem juros
Outras formas de pagamento

Calcular frete

  • Compartilhe:

Aplicação: motor VW AP 1.8 8V.


Pistão forjado para VW AP 1.8 turbo - SPA linha Super A .

Diâmetro nominal do cilindro: 83mm .

Folga recomendada: 0,08mm (para aplicações nitro ou extremas, consulte seu preparador).

Desenho da cabeça: Côncavo.

Medidas das canaletas para anéis: 1,5mm / 1,5mm / 2,0mm.

Altura de compressão: 32,40mm.

Volume da cavidade: 17,3ml.

Deslocamento do pino (offset): 1,10mm.

Material: alumínio forjado 4032 T6.

Peso médio por unidade (sem pino): 326g (83mm) .

Potência: 1.000cv.

Inovador desenho de saia de alta performance proporcionando:

1. Menor folga de montagem.

2. Menos ruído.

3. Melhor vedação do anel.

4. Mais potência.

5. Durabilidade.

Grooves anti-detonação: São pequenos sulcos que protegem o anel superior, amenizando as ondas de detonação (também conhecido como sulcos de redução de contato), esses sulcos suavizam o contato pistão / cilindro em regimes de alta temperatura e RPM.

Groove de contenção: sulco que impede que a pressão de blow-by atinja o anel de compressão e o retire da posição correta de funcionamento.

Lubrificação do pino: exclusivo canal de óleo para lubrificação do pino aumentando a durabilidade e reduzindo atrito. A escolha da espessura dos anéis 1,5x1,5x2mm é resultado do estudo do nosso setor de engenharia, que resulta em uma maior distância entre as canaletas dos anéis, garantindo maior resistência dos pistões. Além disso, os anéis com menor espessura também resultam uma menor resistência e arrasto, o que se traduz em melhor desempenho para seu motor.


Pinos de pistão Super A para VW AP (63,45x20mm) - Jogo com 4 unidades

Aplicação: motor VW AP (pistões SPA Super A)

Dimensões: 63,45mm de comprimento x 20mm de diâmetro externo.

Peso médio (por unidade): 116g

Potência: 1.000cv

Produzidos com ligas especiais com o objetivo de otimização de massa e garantia de resistência.


Junta de cabeçote em aço para VW AP 8V / 16V para pistão de até 84.20mm - 1,5mm.

Produzida com multicamadas de aço laminado.


Prisioneiro de cabeçote forjado - Jogo com 10 unidades.

118mm para AP até 96 e 136mm para AP de 97 em diante.

Jogo com 10 prisioneiros + 10 porcas + 10 arruelas para motores VW AP 8V.

Produzido com liga especial.

Previne deformação no bloco e no cabeçote durante a montagem.

Mais preciso em relação ao parafuso original. Não estica nem perde o aperto em aplicações de competição.

Com encaixe allen 3/16.

Otimiza a vedação e evita danos ao sistema de arrefecimento.

Previne vazamentos de compressão (ou pressão para motores turbinados).

Otimiza o assentamento, proporcionando ideal alinhamento entre junta / cabeçote / bloco.

Atenção: utilizar chave estriada de ½”. Verificar desgaste da ferramenta para não danificar a porca e consequentemente comprometer o aperto.

Acesse o manual de instruções técnicas clicando AQUI.


Anéis de pistão para VW AP 83mm SPA Ceramic Napier.

Contém 01 jogo completo para motor 4 cilindros.

Espessuras dos anéis:

1º anel 1,5mm - Fabricado em aço carbono, que é 35% mais resistente que o ferro fundido e em média 30% mais leve. O primeiro anel é do tipo torção positiva (positive twist), o mais utilizado em aplicações de alta performance, que diminui o atrito e garante menor desgaste e maior durabilidade.

2° anel 1,5mm - Fabricado em ferro fundido com perfil Napier, que possui um sulco na parte inferior da face externa do anel, além de sua face externa ser cônica., o que aumenta o poder de vedação e diminui o atrito.

3º anel 2,0mm - Fabricado em 3 peças, o que garante fácil manutenção, melhor estabilidade no controle do filme de óleo e melhora a retirada do óleo pelos furos de lubrificação do pistão, pois tem melhor área para deslocar esse óleo.


É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.