Coletor de Escape Turbo Pulsativo + cárter alumínio - CÁRTER MOTOR VW AP EM ALUMÍNIO COM DEFLETOR 4 LITROS COM RETORNO + COLETOR DE ESCAPE TURBO PULSATIVO FAROL T3 VOLKSWAGEN AP 8V
Coletor de Escape Turbo Pulsativo + cárter alumínio - CÁRTER MOTOR VW AP EM ALUMÍNIO COM DEFLETOR 4 LITROS COM RETORNO + COLETOR DE ESCAPE TURBO PULSATIVO FAROL T3 VOLKSWAGEN AP 8V
Coletor de Escape Turbo Pulsativo Farol T3 Volkswagen AP 8V (TMW14B)
===============================================
Design Exclusivo SPA:
Nosso coletor apresenta um design que traz equilíbrio ao volume interno, resultando em uma resposta aprimorada nas rotações inferiores. Essa característica torna o coletor ideal para aqueles que buscam um desempenho eficiente em todas as situações.
Autêntico Pulso Pulsativo!
A verdadeira essência do turbo pulsativo ganha vida neste coletor! Nosso coletor aprimora significativamente a resposta em baixas e médias rotações. Isso resulta em uma aceleração instantânea, proporcionando uma "pegada" mais enérgica da turbina. O bônus adicional? A liberdade para utilizar turbinas e caixas quentes maiores que o convencional, otimizando o desempenho de acordo com a cilindrada específica desse motor. Com este autêntico coletor pulsativo, elevamos seu potencial de desempenho para patamares excepcionais!
Especificações Técnicas:
Aplicação: Família Gol / Santana - motores AP 1.6 / 1.8 / 2.0 de 8V.
Material: Construído em ferro fundido, utilizando uma liga especial exclusiva desenvolvida pela SPA Turbo.
Flange: Compatível com flange T3.
Turbina: Pulsativa, oferecendo uma resposta dinâmica do turbo compressor.
Wastegate: Compatível com a instalação de válvula wastegate padrão de fixação "i" ou "L" (2 ou 3 furos).
Compatibilidade:
Sistemas AC e DH Compatíveis: Adequado para veículos equipados com sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica.
Adaptação Necessária: Em veículos Santana/Quantum com A/C, pode ser necessária uma adaptação na mangueira do ar-condicionado próxima ao coletor.
Aplicação Carburada: Para motores carburados, é necessário adquirir a flange LGTC13.
Posição da Bomba de Direção Hidráulica: Compatível com veículos que possuem a bomba da direção hidráulica posicionada ao lado do radiador de água.
Considerações: Não compatível com sistemas onde a bomba/reservatório esteja localizado à frente do coletor de admissão
Outras Informações:
Garantia: Oferecemos garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação.
Fabricação Nacional: O Coletor de Escape Turbo Pulsativo T3 é fabricado pela SPA Turbo, com 100% de origem nacional.
Prazo de produção: 15 dias úteis após comprovação de pagamento.
===============================================
Cárter motor VW AP em alumínio com defletor 4 litros com retorno (ACCRT01)
===============================================
Pensando sempre na evolução da alta performance, a SPA Turbo traz ao mercado o cárter de alumínio para motor VW AP. Sua fabricação em alumínio fundido, que dispensa soldas, garante a resistência e leveza necessários, além da perfeita troca de calor, em conjunto com o desenho que conta com aletas dissipadoras de temperatura.
Com uma capacidade de 4 litros (500ml a mais que o modelo original) e defletores internos que garantem o correto direcionamento do lubrificante ao pescador da bomba de óleo, mesmo em arrancadas, frenagens e curvas.
O cárter SPA Turbo também conta com dois locais para instalação de retorno de óleo (rosca M16), para você escolher o melhor de acordo com sua aplicação. Conta também com rosca para sensor de temperatura (M12) e rosca para bujão de esgotamento no padrão original (M14x1,5).
Aplicação: motor VW AP 8V e 16V longitudinal (1.6 / 1.8 e 2.0)
Material: Alumínio fundido
Capacidade: 4 litros (500ml a mais que o modelo original)
Retorno de óleo: 2 locais com rosca M16 (companha 1 espião com arruela e 1 tampão)
Sensor de temperatura: 1 local com rosca M12 (acompanha tampão - não acompanha sensor)
Bujão de esgotamento: acompanha bujão magnético M14 x 1,5:
Diferente do bujão convencional, este componente conta com um Íman capaz de atrair para ele todas as partículas metálico suspensas no óleo de lubrificação do motor ou caixas de engrenagens impedindo que estas entrem em contato com as partes móveis do mesmo e provoque desgaste ou danifique as peças do sistema de propulsão dos motores ou ainda dos sistemas de engrenagens.
Para uso com pescador padrão longo dos AP longitudinais.
OBS: para utilização com plate, pode ser necessário realizar um retrabalho na região dos parafusos de alguns mancais.
LOJA OFICIAL SPA TURBO
Especialista em peças de alta performance desde 1990.
ATENÇÃO: É altamente recomendado que a instalação deste produto seja feita por profissional especializado. A SPA Turbo não se responsabiliza por instalações incorretas ou mau uso do produto.